quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Tô na lama....


Não me apetece escrever muito, tenho comentado alguns blogs, na tentativa de esquecer os meus próprios problemas, mas está dificil de ultrapassar esta fase, acho que estou a entrar num buraco sem saida.

Estou com medo de entrar outra vez em depressão e que a coisa acabe mal desta vez, o meu filho já está crescido, e já não precisa da mãe para nada, e o pai dele fica livre para seguir a vida que afinal tanto deseja...

Beijos para todos os que até agora me visitaram

15 comentários:

Maria Manuela disse...

babe nunca é tarde para nada na vida... bem, eu sei que o exemplo não será o melhor, mas é do que me lembro: Saramago. Começou a escrever com 60 e tal anos e isso não o impediu de descobrir a sua Pilar e ganhar um Nobel.

Se durante toda a tua vida fizeste opções em função do teu filho (que, atenção irá sempre precisar de ti - e olha que eu não sou filha de andar metida sempre em casa dos meus pais, mas sei bem qual a porta onde bater quando tenho problemas) talvez esteja na altura de começares a viver um bocadinho mais a pensar em ti...

desculpa se calhar estou para aqui a falar de cor...

beijos

Anônimo disse...

Pois enganas-te...os filhos precisam sempre da mãe, mesmo os mais crescidos. Nem que seja para dar "aquele" merecido puxão de orelhas, ou mimar os filhos deles :), teus netos . Quanto ao pai dele, tens duas hipóteses : Ou lhe dás tu a vida que ele sempre quis, ou o deixas livre para a viver da forma que ele quiser. Se estarem juntos fôr o correcto, assim acontecerá de novo. Enquanto isso, vive a tua vida, pois pelo que dizes parece que andas a viver a deles ;) . Segue em frente e pensa em ti.

WOLF disse...

Nestas alturas e nestas situações fica sempre dificil saber o que fazer para ajudar ou só minorar o teu sofrimento.
Porque sei bem do que falas,acho que tudo deves fazer e talvez até procurar ajuda profissional para evitar essa depressão(eu fiz),é facil entrar nela ,mas muito dificil e doloroso sair,por isso ha que sempre evitar a todo o custo.
Não estou nada de acordo com o pensamento que por ser crescido,o teu filho ja não precisa de ti,precisa muito e vai sempre precisar,a vida,pela sua logica tera que te separar dele em alguma altura,não queiras apressar esse momento pois so causara grande sofrimento.
Quanto ao resto,havera de certeza soluções para uma vida mais feliz e realizada.
Não sou ninguem para te dar conselhos ou mesmo opiniar nos teus problemas,quero apenas que saibas que minha amizade e apoio,passam para la das palavras.
Utilizando palavras escritas por ti ha dias(e que bem que me souberam),vou cometer o abuso de as copiar,porque no fim é essa a mensagem que te quero dizer para alem das palavras.
"..Podes contar aqui com o ombro do Je para descarregares o que te vai na alma."
Uma coisa é certa o Sol nasce e cai todos os dias,e ao nascer novamente ha que acreditar que algo de novo e bom vira com ele,só assim a luta de todos os dias faz sentido.
Por aqui estarei sempre que seja preciso,e muito mais nestes momentos.


beijinhos e energia boa

FORMIGA63 disse...

Manelinha,

Se calhar tens razão, devia viver mais a olhar e pensar em mim.

Beijinhos

FORMIGA63 disse...

Anonimo,

Todos nós sabemos que os filhos precisam sempre de nós, mas o que acontece, é que estou a condicionar a minha vida, por um filho que daqui a meia duzia de anos se vai embora de casa, e fico eu na mesma, ou seja na merda...

Quando a dar-lhe a vida que ele quer, já fiz o "pino", mas para que as coisas resultem, é preciso que trabalhem as 2 pessoas envolvidas, no mesmo sentido...

bjs

FORMIGA63 disse...

Maguinho,

Mil obrigados pelo teu ombro, que vou usar e abusar

Beijinhos

Maísa disse...

Formiguinha, quanto dificil é comentar hoje por aqui.
Não consigo comentar e nem dar palpites em vida alheia, apenas escrevo: arranja a força necessária para tomares as decisões que queres tomar.
Deste lado, se precisares estarei eu, para te ouvir e ajudar no que puder.
Beijinhos, mil.

Noiva Judia disse...

tar assim é mau, já passei por um estado semelhante... nem sei que te diga, mas o blog até pode ser uma boa ajuda, pelo menos para desabafar.
quanto ao teu filho, desengana-te, um filho precisa sempre dos pais. eu tenho 30 anos e volta e meia lá ando a chagar o juízo aos meus e já há mais de 3 anos que saí de lá de casa.
sei que parece um lugar comum, mas vais ver que daqui a uns tempos as coisas melhoram e às vezes, basta apenas deixar passar o tempo.

FORMIGA63 disse...

Ferreirinha e Noivinha

Obrigado pelo vosso apoio.

Sabe sempre bem, saber que exite alguem, em algum lugar que nos quer bem.

Aqui de Peniche, beijinhos grandes para as duas

Vitória disse...

Formiga, pareces-me ser uma mulher de força, dias, alturas más todas temos, é preciso é força para ultrapassar, é dificil, mas mulheres fortes, lutadoras conseguem e acredito que dentro de ti existe essa força.
É dificil opinar em algo que não sabemos o que é, de qualquer modo deixo-te um beijo e espero que amanha seja um dia melhor.

Lembra-te que os filhos precisam sempre de nós, tenho 41 anos e preciso da minha mãe, sempre, ela é e será sempre o grande alicerce da minha vida.

Beijooooo

Rocket disse...

estás á vontade, isto é uma comunidade. ia dizer o que li quando cheguei à caixa de comentários...

um abraço forte.

cai,r não aconteceu a poucos, e normalmente, acontece a quem sobe, ou seja, aos melhores. pensa na pessoa fora de série que és... e goza-a.

o teu filho precisa de ti, sempre, mas o que ele mais precisa é de ver uma mãe feliz. consegues, e é bom.


beijo

FORMIGA63 disse...

Vita,
Desculpa só agora te dar uma palavrinha, mas estes ultimos dias têm sido um pouco complicados para mim, mas não queria deixar de te agradecer a tua mensagem cheia de força, que tu tão bem sabes transmitir.

Tu sim és uma Mulher cheia de garra e força, pelo menos é o que parece. E é por isso que eu gosto tanto do teu blog, é divertido e sempre (ou quase) com espirito positivo. Faz bem a ti e a nós que te vitsitamos.

Beijikinhas ;0))

FORMIGA63 disse...

Rocket,

Tambem a ti, desculpa não te ter agradecido logo a tua mensagem linda, e acho que vou pelo teu conselho, vou tentar ser feliz

Beijinho :0)

Anônimo disse...

A vida é o bem mais precioso que temos. Há que vivê-la encarando todas as suas contrariedades. Pode parecer um pouco egoísta mas nós somos o que há de mais importante para "nós". Se não conseguirmos gostar de nós, não adianta ficar à espera dos outros.
Só ou acompanhado, eu vou por aqui e quem gostar de mim que me acompanhe.

FORMIGA63 disse...

Atever,

Obrigado pelas tuas palavras sábias, tens toda a razão, primeiro que tudo tenho de gostar de mim própria,mesmo com todos os defeitos que tenha, e já aprendi (com a ajuda de alguns amigos)que não devo ter pena de mim.

Já estou a dar a volta ao assunto, e acho que com a vossa ajuda vou lá...

Obrigado pela tua visita
Beijo